BUSCA Miner



Índice | Próxima

Fotomontagens da cantora Sandy nua voltam à Internet

23/05/2000 09h01
LEONARDO FUHRMANN
repórter da Folha Online

As fotomontagens em que a cantora Sandy, da dupla Sandy e Júnior, aparece nua estão de volta à Internet. As imagens são as mesmas que já foram divulgadas na rede mundial de computadores.

O delegado Mauro Marcelo Lima e Silva, do Setor de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia, recebeu diversas denúncias de fãs da cantora, que ao pesquisar as páginas que falavam de Sandy, acabavam encontrando as fotomontagens.

O estudante de relações públicas pernambucano Rodrigo Coutinho Marques, 22, foi indiciado no mês passado por divulgar as imagens na internet. Ele está sendo processado por violar o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Sandy tem 17 anos.

Além de Sandy, outras mulheres famosas como as apresentadoras Xuxa e Angélica e Thereza Collor eram vítimas das fotomontagens.

O site divulgava também desenhos pornográficos com personagens infantis famosos e fotos de revistas masculinas. O autor pode ser processado também por violar os direitos autorais.

Na nova página, os autores dizem que o intuito deles é "homenagear" Marques, que já teve sua página tirada do ar.

O pai de Sandy, o cantor Xororó, afirmou na época que iria processar também o autor da antiga página pelos danos morais causados a garota.

O pai de Marques, Dilson Marques, afirmou que o filho não é o responsável pelas fotomontagens e que a página foi invadida por hackers, que colocaram tais imagens.

O delegado explicou que não é possível identificar o autor das fotomontagens, a maioria delas consideradas por ele de boa qualidade. No entanto, a polícia pode provar se as fotomontagens foram ou não colocadas lá pelo autor da página.

Lima e Silva já está empenhado em identificar os autores da nova página em que as fotomontagens da cantora aparecem e em tirar as imagens do ar. Eles estão sujeitos, segundo o delegado, aos mesmos inquéritos respondidos por Marques.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA