BUSCA Miner



Índice | Próxima

Tiroteio em ônibus mata assaltante e fere criança

23/05/2000 09h52
do Notícias Populares

Um tiroteio num ônibus lotado de passageiros, entre um PM à paisana e dois assaltantes, deixou um assaltante morto e um garota de 9 anos baleada na barriga.

O tiroteio aconteceu segunda-feira (22), por volta das 20h, na praça Maximiniano, na Penha, zona leste de São Paulo.

Os assaltantes armados com revólveres entraram num ônibus da Coooperativa Bairro a Bairro, que fazia a linha Parque D. Pedro 2º-Cohab 1 (Manoel da Nóbrega), renderam o motorista Linildo G.da Silva, 26, e o cobrador Luís Américo Domator, 41, e sequestraram o ônibus, com cerca de 60 passageiros.

O ônibus, que seguia pela avenida Aricanduva, foi obrigado a fazer o retorno pelo viaduto Aricanduva para pegar a marginal Tietê.

Os assaltantes João Pacheco Júnior, 24, e outro identificado por Cleberson, 20, ameaçavam a todo instante matar o motorista e o cobrador, deixando os passageiros aterrorizados.

Quando o ônibus chegou à praça Maximiniano, a poucos metros da marginal Tietê, o PM Nilton César dos Santos, 26, que viajava à paisana, sacou da arma e deu voz de prisão aos assaltantes, que reagiram.

Na troca de tiros, o PM, do 21º Batalhão, matou Cleberson e prendeu seu irmão adotivo, João Pacheco.

A menina Jéssica da Silva foi atingida na barriga por uma bala perdida. Ela foi internada no Hospital José Storópole, na Vila Maria (zona norte). A criança foi operada ontem de madrugada.

A arma do PM e um revólver 38 foram apreendidos com os assaltantes pelo 10º DP (Penha) para exame de balística e residuográfico.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online


Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA