Anterior | Índice | Próxima

Ouvidor pede à PM informações sobre mortes de civis

Agência Folha 25/05/98 09h48
De São Paulo

O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Benedito Domingos Mariano, afirmou que vai encaminhar nesta segunda-feira ao comando geral da Polícia Militar um ofício solicitando informações sobre as investigações de todos os casos de civis mortos pela PM que não foram informados à Secretaria da Segurança Pública desde 96.

Entre 96 e abril deste ano, a PM deixou de informar 318 casos ao gabinete do secretário. Segundo Mariano, os dados recebidos pela secretaria são publicados, trimestralmente, no "Diário Oficial do Estado´´ (DOE), desde 96. A publicação trimestral desse relatório no "Diário Oficial´´ passou a ser obrigatória com a aprovação da lei 9.155/95 pela Assembléia Legislativa.

Somados os dados publicados nesse período, 623 civis haviam sido mortos por PMs. No entanto, novo relatório publicado na edição do "Diário Oficial´´ da última sexta revelou que o número real é maior: 941, uma diferença de 318 mortes não divulgadas. A publicação de um novo relatório foi determinada pelo secretário interino da Segurança, Luiz Antonio Alves de Souza.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.