Índice | Próxima

EUA e México exumam ossadas na fronteira

Das agências internacionais 02/12/1999 00h40

As polícias norte-americana e mexicana desenterraram nesta quarta-feira os corpos de mais de cem pessoas, que foram mortas pelo Cartel Juárez.

A Ciudad Juárez fica na fronteira dos Estados Unidos com o México. A região é conhecida pelo tráfico de entorpecentes, já que é fácil ultrapassar os limites entre os dois países. A droga sai de Ciudad Juárez e chega aos Estados Unidos por meio de El Paso (Texas).

Das mais de cem ossadas exumadas, 22 corpos eram de cidadãos norte-americanos.

Funcionários dos EUA, que não quiseram se identificar, disseram que oficialmente só houve denúncias de desaparecimentos de no máximo cinco norte-americanos na região nos últimos anos.

O diretor-assistente do FBI, Thomas Pickard, afirmou em Washington que não era surpresa haver corpos de pessoas dos Estados Unidos, dada a proximidade dos limites entre os dois países.

Pickard disse que o FBI (Polícia Federal dos EUA) acredita que as vítimas foram assassinadas por se envolverem com o narcotráfico e por terem sido testemunhas de crimes na região.

"Pelo exame nos cadáveres, suspeitamos que as pessoas foram mortas há dois ou três anos. Portanto os assassinatos não foram cometidos recentemente», concluiu o diretor.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.