BUSCA Miner



Índice | Próxima

Guerrilha pode ser responsável por sequestro na Colômbia

Da France Press 07/05/2000 20h35
Em Bogotá (Colômbia)

Pelos menos 15 pessoas que viajavam em duas embarcações foram sequestradas neste domingo, provavelmente por guerrilheiros, próximo da zona que o governo colombiano se propõe a desmilitarizar para desenvolver um processo de paz com o grupo rebelde ELN (Exército de Libertação Nacional).
O sequestro aconteceu no povoado conhecido como La Raya, quando as embarcações faziam o trajeto entre as cidades de Magangé e Montecristo, no departamento caribenho de Bolívar (costa norte), segundo informações da rádio Caracol fornecidas por fontes militares.
Segundo comunicado oficial, as embarcações foram interceptadas por homens fortemente armados, que levaram os ocupantes para uma zona ainda desconhecida.
Na região do sequestro também há forte presença dos paramilitares do grupo Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC, extrema direita), inimigos das guerrilhas esquerdistas.
De acordo com as autoridades, mais de 3.000 pessoas foram sequestradas na Colômbia em 1999 pelo ELN e outros grupos guerrilheiros e paramilitares ou por narcotraficantes e delinquentes comuns.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA