BUSCA Miner



Índice | Próxima

Guerrilha explode mulher de 52 anos na Colômbia

15/05/2000 20h13
da Reuters
em Bogotá (Colômbia)

Uma mulher de 52 anos e um policial morreram após a explosão de uma bomba nesta segunda-feira (15) na Colômbia. Guerrilheiros colocaram uma bomba em volta do pescoço de Elvira Cortes Gil, que se rebelou contra a campanha sistemática de extorsão feita pelas guerrilhas. A bomba explodiu quando ela tentava se livrar dos explosivos.

Três membros das forças de segurança foram atingidos depois da explosão do chamado “colar-bomba”, em um ato de terrorismo sem precedentes no conflito que já matou mais de 35 mil pessoas na última década.

A polícia disse que os rebeldes usaram um adesivo de silicone e cola para prender a bomba ao corpo de Elvira após invadir a sua casa, na província central de Boyaca.

A bomba, que explode quando deixa de receber pressão, explodiu enquanto a polícia e o esquadrão antibombas tentavam desativar os explosivos e removê-los do corpo de Elvira.

Uma declaração do Exército disse que Elvira, uma fazendeira, foi escolhida para o “experimento cruel” porque deixou de pagar as “contribuições” para as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Dois policiais perderam seus braços enquanto tentavam desativar a bomba.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA