Índice | Próxima

Mais de mil são salvos de naufrágio na Malásia

Reuters 21/05/99 11h39
De Penang (Malásia)

Mais de mil pessoas foram resgatadas em botes salva-vidas nesta sexta (21) depois que um navio de luxo pegou fogo e afundou num estreito na costa da Malásia.

Todos as 1.104 pessoas (incluindo passageiros e tripulantes) do navio Sun Vista foram resgatados em botes que foram acionados quando o incêncio atingiu a sala do motor e não pôde ser controlado.

"Todos os passageiros e tripulantes chegaram salvos em Penang", informou a empresa Metro Holdings, responsável por 70% do controle do navio. A companhia informou que 472 passageiros e 632 tripulantes foram salvos.

O Sun Vista afundou a mais de 100 quilômetros do sul da ilha de Penang, no estreito de Málaca. Ele viajava da Tailândia para Cingapura.

"Alguns disseram que parecia uma cena do filme ´Titanic`", disse um oficial da marinha, segundo a agência oficial de notícias Bernama.

Dezesseis passageiros foram levados ao hospital em Penang com ferimentos leves. Pessoas de mais de doze países do mundo estavam a bordo.

As autoridades infomaram que não houve mortos porque o mar estava calmo e os passageiros tiveram tempo para abandonar o navio.


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.