BUSCA Miner



Índice | Próxima

Operários se apressam para concluir obras da Expo 2000

30/05/2000 13h37
da Reuters
em Hanover (Alemanha)

Milhares de operários correram nesta terça-feira (30) para completar os trabalhos da feira mundial Expo 2000, um dia antes de sua festa de inauguração, que terá a presença do chanceler alemão, Gerhard Schroeder.

"Como acontece em qualquer grande exposição, os trabalhos estão se prolongando até o último segundo", disse a porta-voz da Expo 2000, Annegret Schlabe. "As exposições de muitos pavilhões ainda estão sendo montadas, e os trabalhos de construção ainda não terminaram."

Os organizadores da feira em Hanover, norte da Alemanha, anunciaram-na como a maior de seu tipo, sendo que o local em que está sendo montada ocupa uma área de 170 hectares.

Até agora, porém, a Expo 2000 não conseguiu despertar o entusiasmo do público, e os organizadores reduziram em 100 mil pessoas a estimativa que haviam feito do público no dia de abertura, quinta-feira. O público previsto agora é de 150 mil pessoas.

Vão trabalhar na exposição 25 mil pessoas, todos os dias. Cerca de 170 países e organizações vão expor sua cultura e legado na Expo 2000, embora os EUA chamem a atenção por sua ausência, tendo se retirado da exposição à última hora.

Cerca de 6.000 operários estavam trabalhando na terça-feira, pregando pregos, pintando e fazendo faxina para deixar tudo pronto para a inauguração de quarta-feira.

Clique aqui para ler mais notícias internacionais na Folha Online.

Índice | Próxima

 EM CIMA DA HORA