Primeira páginaÚltimas notíciasPolíticaEconomiaInternacionalEsportesTecnologiaCulturaGeral   Reeleição atrasa reformas

Comissões têm prazos alterados

Agência Folha 14/01/97 19h06
De Brasília

As discussões sobre a reeleição atrasaram nesta terça-feira (14) o andamento das comissões especiais do Congresso responsáveis pela regulamentação das emendas que quebraram o monopólio da Petrobrás e da Telebrás, além da criação dos órgãos reguladores setoriais. Essa regulamentação, anunciada como prioritária pelo governo, é aguardada pelos mercados de petróleo e de telecomunicações, pois ajudará a definir e consolidar expectativas de investimentos e geração de empregos.

Nesta terça, deveria ser lido o relatório sobre a quebra do monopólio do petróleo e instalada até o final da tarde a comissão das telecomunicações. Nada disso aconteceu. O relatório foi elaborado após quase seis meses de trabalho, em que foram ouvidos todos os segmentos do mercado petrolífero, representantes dos governos federal e estaduais e trabalhadores.

Já a Comissão Especial de Telecomunicações, que irá regulamentar a ABT (Agência Brasileira de Telecomunicações), teve sua instalação, prevista para as 18h desta terça, adiada pelo líder do governo na Câmara, Benito Gama (PFL-BA). Permanece uma briga pela relatoria da comissão. Os deputados Alberto Goldman (PMDB-SP) e Paulo Bornhausen (PFL-SC) continuam se declarando escolhidos.

Governo divulga edital de privatização da telefonia celular (13/01)