Anterior | Índice | Próxima

Rainha pedirá a FHC punição para massacre no Pará
 

Agência Folha 17/04/97 13h46
De Brasília

O Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira o encontro do líder do MST José Rainha Júnior com o presidente Fernando Henrique Cardoso, na sexta. Rainha também se encontrará com o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). ''A primeira coisa que vamos pedir é que FHC tome uma medida política para colocar os assassinos de Eldorado dos Carajás (PA) na cadeia. A segunda é que designe dinheiro para os assentamentos e acampamentos que vivem na miséria''. Para ACM, Rainha irá pedir que o Congresso seja democratizado. ''Não dá para ficar à mercê de uma elite de congressistas que se vende a cada projeto do governo.''

Rainha voltou a afirmar nesta quinta que as invasões de terra vão continuar. ''As ocupações foram um instrumento de luta para chegar onde chegamos em Brasília e vão continuar se não houver políticas do governo para reforma agrária'', disse. Rainha fez a afirmação ao descer do carro de som e se dirigir ao local onde será servido almoço para os sem-terra. No caminho, ele foi parado diversas vezes por populares para autografar bonés, bandeiras e camisetas do MST. Durante todo o percurso, ele foi muito aplaudido.

O líder do MST afirmou ainda que o ato que está sendo realizado nesta quinta em Brasília irá se repetir em outras capitais. ''1997 será o ano da consagração. Brasília começou e vamos repetir isso em todas as outras capitais'', afirmou.


Anterior | Índice | Próxima