Anterior | Índice | Próxima

Aracaju e Belo Horizonte têm ato público
 

Agência Folha 17/04/97 13h47
De São Paulo

Cerca de 300 sem-terra se reuniram por volta das 7h15 desta quinta-feira em frente à sede do Incra de Aracaju. À tarde, está previsto um ato público no calçadão da rua João Pessoa, no centro da capital sergipana. Professores universitários e da rede estadual de ensino estão apoiando o movimento. Alguns funcionários públicos também pararam em apoio ao ato dos sem-terra.

Em Belo Horizonte, cerca de 150 sem-terra fizeram uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, na avenida Afonso Pena. À tarde, está previsto um culto ecumênico na praça Sete, no centro da cidade. O culto deve começar às 18h. Durante a tarde, os sem-terra irão ao doar sangue para os hospitais da cidade.

Em Goiânia, não está havendo manifestações pois os sem-terra foram para Brasília. Renan de Arimatéia Pereira, juiz da cidade de Itaberaí (GO), concedeu liminar de reintegração de posse da fazenda Santa Rosa, ocupada por 350 famílias de sem-terra há cerca de um ano. O juiz deu prazo de sete dias para que a área seja desocupada. Se isso não acontecer, a Polícia Militar poderá ser acionada.




Anterior | Índice | Próxima