Anterior | Índice | Próxima

Manifestantes atacam governo FHC e venda da Vale
 

Agência Folha 17/04/97 13h52
De Brasília

A chegada e concentração das três colunas da marcha dos sem-terra no início da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, se transformou em um grande ato de protesto contra o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce.

''Em nome do MST, a sociedade brasileira ocupa a capital do país para dizer não ao neoliberalismo, à impunidade dos assassinos de Eldorado dos Carajás, à política agrária de Fernando Henrique Cardoso, à venda da Vale e à reforma administrativa'', afirmaram, em discurso no carro de som, lideranças do movimento.

Na presença do presidente de honra do PDT, Leonel Brizola, do presidente do PT, José Dirceu, e de parlamentares de partidos de oposição ao governo, foi entregue um buquê de flores de boas vindas ao mais velho integrante da marcha dos sem-terra, o paulista de Promissão Luís Beltrami Castro, 89.

''A marcha é de apoio à reforma agrária e também de oposição ao governo, que não dá atenção às questões sociais e insiste na privatização da Vale. Ela representa a união e a solidariedade da sociedade'', disse José Dirceu, presidente do PT.



Anterior | Índice | Próxima