Anterior | Índice | Próxima

Vicentinho quer que sem-terra participem de greve geral
 

Agência Folha 17/04/97 18h25
De Brasília

Cerca de 3.000 pessoas estão acompanhando no início da noite desta quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, ato político que reúne lideranças do MST, deputados e senadores. Como parou de chover no final da tarde, a manifestação dos sem-terra, que estava sendo esvaziada, voltou a reunir muitas pessoas. Entre os participantes do ato estão os presidentes do PT, José Dirceu, e do PDT, Leonel Brizola, além do presidente da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.

Vicentinho convidou a população a organizar uma greve geral unindo trabalhadores e sem-terra. ''No dia de hoje devemos buscar uma verdadeira unidade da classe trabalhadora. Vamos colocar nossas diferenças de lado para mais dia, menos dia, fazer uma greve geral nacional no campo e na cidade'', disse. Ele também pediu para que os trabalhadores se reúnam no dia 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalho. ''Vamos levar no mínimo um milhão de pessoas às ruas para mostrar que somos sem-terra, sem-emprego e sem-casa, mas o governo é sem-vergonha, sem-caráter, sem verdade'', disse.

O presidente do PT criticou também o presidente Fernando Henrique Cardoso. ''Ele fala francês, inglês, espanhol, mas não fala a língua do brasileiro, que é a língua do emprego.''



Anterior | Índice | Próxima