Anterior | Índice | Próxima

ACM aponta 'aproveitadores' no protesto dos sem-terra
 

Agência Folha 17/04/97 19h38
De Brasília

O presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), criticou as categorias estranhas ao MST que se agregaram à manifestação promovida nesta quinta-feira em Brasília, com o objetivo de fazer oposição ao governo. ACM chamou esses setores de ''aproveitadores'' e disse que o MST ''perdeu a autenticidade''.

Enquanto o Congresso estava cercado de sem-terra e outros manifestantes, ACM disse que a marcha foi ''menor'' do que a imprensa disse. Por seus cálculos, havia apenas ''de 5.000 mil a 10 mil'' manifestantes em Brasília. Quando soube que a Polícia Militar do Distrito Federal estava calculando cerca de 35 mil manifestantes, ACM ironizou: ''É cálculo da PM ou do Cristovam Buarque (governador do Distrito Federal, do PT), que é o general?''

O senador não mostrou nenhuma preocupação com a manifestação e disse que na sexta vai receber a comissão dos sem-terra ''com todo o respeito que eles merecem''. ACM contou que o Senado é que está pagando a aparelhagem de som usada na manifestação, atendendo a pedido do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).



Anterior | Índice | Próxima