Anterior | Índice | Próxima

Vaticano divulga roteiro da visita do papa ao Rio
 

Agência Folha 20/06/97 18h57
Do Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio está fazendo uma campanha, a partir das 226 paróquias da cidade, para que fiéis abriguem em suas casas pelo menos 20 mil peregrinos que deverão participar da visita do papa João Paulo 2º, de 2 a 5 de outubro. Em hotéis, já foram garantidas 4.000 vagas, mas deverão vir ao Rio, de todo o país, cerca de 23 mil pessoas.

A chegada do papa ao Rio está marcada para a tarde de 2 de outubro. O roteiro oficial da visita papal -para participar do 2º Encontro Mundial do Papa com as Famílias- foi divulgado nesta sexta-feira. Em uma missa campal no Aterro do Flamengo, espera-se a reunião de 2 milhões de fiéis.

Haverá a apresentação de coros, da Orquestra Sinfônica Brasileira e do cantor e compositor Roberto Carlos. João Paulo 2º passará de papa-móvel no meio da multidão. Os organizadores do encontro acreditam que outros três eventos se destacarão na visita de João Paulo 2º, que termina na noite de 5 de outubro, quando ele volta para Roma.

Um deles é o encerramento, no dia 3, de um congresso teológico a ser realizado no Riocentro, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Na manhã seguinte, na Catedral de São Sebastião, no centro, o papa celebrará uma missa para bispos, sacerdotes e outros religiosos. No mesmo dia 4, no Maracanã, o papa participa de uma festa, que terá a apresentação de corais e grupos de balés, entre outras atrações.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.