Índice | Próxima

Governador de Alagoas anuncia que pedirá licença do cargo
 

Agência Folha 17/07/97 12h08
De Maceió

O governador de Alagoas, Divaldo Suruagy (PMDB), afirmou no final da manhã desta quinta, em entrevista à emissora CNT, que decidiu apresentar à Assembléia Legislativa um pedido de licença por prazo indeterminado. Ele afirmou que tomou esta decisão ''para não expor a sociedade alagoana a uma tragédia''.

Está marcada para esta quinta votação na Assembléia Legislativa do Estado sobre pedido de impeachment do governador. Ele é acusado de emprego ilegal de R$ 301,6 milhões conseguidos com a emissão de títulos públicos. Suruagy declarou que vai deixar claro que procedeu ''com a maior lisura''.

Pouco antes do anúncio de Suruagy, uma reunião informal dos 27 deputados da Assembléia havia adotado posição unânime pelo impeachment. Após a apresentação do pedido de licença do governador, eles votarão formalmente o impeachment.

O clima na Assembléia é de tensão, pois policiais civis e militares, em greve, trocaram tiros nesta manhã com soldados do Exército que protegem a Casa. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Os policiais estão cercando a Assembléia.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.