Índice | Próxima

Requião diz que CPI prepara forno para assar pizza
 

Agência Folha 17/07/97 20h46
De Brasília

O relator da CPI dos Precatórios, senador Roberto Requião (PMDB-PR), acusou nesta quinta o presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, de ''encomendar uma pizza'' aos integrantes da comissão. No jargão das CPIs, ''pizza'' se tornou sinônimo de impunidade. A diretoria do banco não quis comentar as acusações.

Requião se referiu a uma carta em que Brandão pede ao presidente em exercício da CPI, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), o reexame de trechos do relatório que envolvem o banco. Requião acusa o banco de ser integrante permanente da ''cadeia da felicidade'' com títulos de Pernambuco e Santa Catarina.

''Indignou-nos a imputação absolutamente infundada de crimes gravíssimos aos administradores desta instituição, como formação de quadrilha e estelionato. (É) Igualmente injusta a acusação de que acionistas e fundistas sofreram prejuízos'', escreveu o presidente do Bradesco.

Requião disse ainda que a possibilidade de apresentação de ''votos em separado'' para alterar o relatório significa que o presidente da CPI ''está montando um forno para assar a pizza''. Geraldo Melo não quis comentar a declaração.




Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.