Índice | Próxima

ACM diz que 'falta de austeridade' causou crise alagoana
 

Agência Folha 18/07/97 13h26
De Brasília

O presidente do Congresso, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), considerou nesta sexta que a crise de Alagoas foi causada pela falta de austeridade e de credibilidade na condução das finanças estaduais. Na quinta, cerca de 15 mil policiais militares e servidores em greve entraram em conflito com soldados do Exército, em protesto por não receberem salários há mais de seis meses.

Em crítica velada ao governador Divaldo Suruagy (PMDB), que pediu afastamento do cargo na quinta, ACM afirmou que os Estados têm de prever caixa para evitar que insatisfações setorizadas possam assumir contornos de problemas generalizados. Segundo ele, é difícil imaginar que os professores, por exemplo, não irão reivindicar o mesmo tratamento para acordos salariais.

ACM citou ainda a ''cultura de marajás'' como um complicador para as contas alagoanas e rebateu as críticas de que o programa de estabilidade do presidente Fernando Henrique Cardoso não esteja sendo cumprido. Segundo o senador, as metas estão sendo cumpridas, mas em circunstâncias mais difíceis.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.