Índice | Próxima

Premiê canadense cancela compromissos em Brasília
 

Agência Folha 14/01/98 11h32
De Brasília

O primeiro-ministro do Canadá, Jean Chrétien, cancelou apenas os compromissos que teria em Brasília nesta quarta à noite e na quinta. Ele chega ao Brasil na quinta-feira. Os compromissos previstos para São Paulo ainda estão mantidos. A informação foi dada nesta manhã pela assessoria de imprensa da Embaixada do Canadá em Brasília.

Na terça à noite Chrétien conversou por telefone com o presidente Fernando Henrique Cardoso, e explicou os motivos que o impedem de vir a Brasília. O Canadá vem sofrendo nos últimos dias forte tempestade de gelo, principalmente nas províncias de Ontário e Quebec. Cerca de 1 milhão de casas estão sem luz e 3 milhões de habitantes sem aquecimento. Nessa região a temperatura média está abaixo de 20º C, e a tempestade de gelo foi a mais intensa registrada nos últimos 40 anos.

A comitiva do primeiro-ministro, formada por dez governadores, já saiu do Canadá chefiada pelo governador-geral do país, Romeo LeBlanc, que está com um governador a menos, Lucien Bouchard, governador da cidade de Quebec, a mais atingida pela nevasca. Essa comitiva chega nesta tarde a Brasília e vai manter a programação formal que seria seguida por Chrétien.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.