Anterior | Índice | Próxima

Governo cria Ministério da Reforma Institucional
 

Agência Folha 02/04/98 18h13
De Brasília

O porta-voz da Presidência da República, embaixador Sergio Amaral, anunciou na tarde desta quinta-feira a criação do Ministério Extraordinário da Reforma Institucional, cujo titular será o senador Freitas Neto (PFL-PI). O porta-voz disse ainda que o ministro Arlindo Porto (Agricultura) foi convidado para assumir o Ministério do Trabalho, mas o governo ainda não recebeu oficialmente sua resposta.

Amaral confirmou também a indicação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como novo ministro da Justiça. José Gregori continua como secretário nacional de Direitos Humanos. O senador Waldeck Ornellas (PFL-BA) foi confirmado para o Ministério da Previdência.

O porta-voz afirmou que cabe ao PTB os ministérios do Planejamento e do Trabalho. Segundo Amaral, o governo não trabalha com a hipótese de Arlindo Porto recusar o Ministério do Trabalho. O ex-presidente da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), Francisco Turra, do PPB, foi convidado e aceitou a indicação para pasta. As mudanças dependem ainda de Arlindo Porto aceitar ou não o Ministério do Trabalho.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.