Anterior | Índice | Próxima

Garotinho adverte que Estados podem radicalizar
 

Agência Folha 06/01/99 20h28
Do Rio de Janeiro

O governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), afirmou nesta quarta que a intransigência do governo federal na recusa de renegociar os acordos das dívidas dos Estados com a União levará a uma ``maior radicalização''. Garotinho evitou usar a palavra moratória, embora, nos últimos dias, tenha afirmado, repetidas vezes, que a dívida do Rio é impagável e que considera a possibilidade de não honrar o pagamento, caso o governo federal não reabra as negociações.

Na tarde desta quarta, ele conversou pelo telefone com o ministro da Fazenda, Pedro Malan. Eles combinaram de se reunir no início da próxima semana para tratar do assunto. Na reunião com o ministro da Fazenda, Garotinho defenderá a concessão de ``um tempo´´ para cada novo governador auditar sua dívida.

Na terça-feira, o governador deve se encontrar com o presidente Fernando Henrique Cardoso, que visitará o Rio. Na semana seguinte, no dia 18, ele vai a Belo Horizonte, onde discute a questão com outros governadores, entre eles Itamar Franco (PMDB), até agora o principal defensor da moratória estadual.
(Luiz Antônio Ryff)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.