Anterior | Índice | Próxima

Sequestradores de Diniz devem ser deportados
 

Agência Folha 12/04/98 19h05
De São Paulo

A ameaça feita pelos dez condenados pelo seqüestro do empresário Abílio Diniz de entrar em greve de fome por tempo indeterminado a partir de amanhã às 6h surtiu efeito.

O governo brasileiro decidiu mandar os presos para seus países de origem. Os primeiros beneficiados serão os canadenses Christine Gwen Lamont e David Robert Spencer. Esta semana, o presidente Fernando Henrique Cardoso deve assinar o tratado para extradição dos canadenses», informou José Gregori, secretário de Direitos Humanos do Ministério da Justiça.

Os dois, juntamente com cinco chilenos, dois argentinos e um brasileiro, foram condenados a penas que vão de 26 a 28 anos de prisão pelo seqüestro do empresário no dia 11 de dezembro de 1989. Seis dias depois, após 36 horas de cerco, os dez seqüestradores se renderam e libertaram Diniz.

O tratado, que segundo Gregori, estava sendo preparado há dois meses, prevê troca de presos entre Brasil e Canadá. Brasileiros em prisões canadenses também seriam transferidos para o Brasil. O secretário acredita que, após a assinatura do presidente Fernando Henrique Cardoso, a transferência dos dois canadenses deve demorar cerca de 25 dias.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.