Índice | Próxima

Polícia invade casa do sogro de Talvane Albuquerque

AJB 13/02/99 16h53
Em Maceió

A Polícia Federal aperta o cerco contra o deputado federal Talvane Alburqueque (PTN), principal suspeito da morte da deputada Ceci Cunha (PSDB), de quem era primeiro suplente.

Uma equipe da Polícia Federal invadiu na manhã deste sábado (13) a casa de Pedro Leão, 72, na cidade de Arapiraca. Leão é sogro do deputado do PTN. Os policiais aprenderam um carro Santana que pode ter sido utilizado na fuga dos cinco pistoleiros envolvidos na chacina.

Os agentes chegaram até o veículo através do pistoleiro
Mendonça Medeiros, preso na sexta-feira (12) por uma equipe da Polícia Federal de Alagoas, na cidade de Conceição do Araguaia (PA).

O pistoleiro deu algumas informações que podem ajudar a PF esclarecer a chacina, na qual foram mortos a deputada Ceci Cunha (PSDB) e três familiares.

Em seu depoimento, Mendonça Medeiros afirmou que esteve por
várias vezes no local da chacina -residência da irmã da deputada Ceci Cunha, Claudinete dos Santos, no bairro da Gruta de Lourdes- acompanhado dos assessores do deputado Talvane Alburqueque, Jadielson Barbosa e Alécio Bezerra.

Mendonça Medeiros foi reconhecido por duas testemunhas como sendo o pistoleiro que deu o tiro na deputada.

Apesar de todas as evidências de seu envolvimento na morte da parlamentar, o pistoleiro nega que tenha participado da trama para matar a deputada. Ele afirma que não foi o autor do tiro
de espingarda 12 que a matou. Sua única participação, segundo alega, foi ter acompanhado algumas vezes Jadielson e Alécio à casa onde aconteceu o crime.

Segundo o Superintendente da Polícia Federal em Alagoas, delegado Gerson Toledo, Mendonça Medeiros era o elemento que faltava para esclarecer a morte da deputada.

"Eu não posso afirmar com 100% de certeza que o deputado
Talvane Alburqueque seja o responsável pela morte de Ceci
Cunha, mas as provas que já foram recolhidas apontam para sua
participação", diz Toledo.

O pistoleiro Mendonça Medeiros vai ser transferido neste domingo para Maceió. Uma equipe da PF foi deslocada de
Brasília para Marabá (PA), onde Mendonça Medeiros
aguarda a chegada de um jatinho da PF para embarcar para a capital alagoana, onde ficará preso na sede da Polícia Federal.

Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.