Anterior | Índice

PT e PDT tentam acertar coligação no Rio
 

Agência Folha 13/04/98 10h08
De Brasília

As cúpulas do PT e PDT se reúnem nesta segunda no Rio para tentar resolver divergências na coligação entre os dois partidos no Estado. Participam o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente nacional do PT, José Dirceu; o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola; o líder do PDT na Câmara, Neiva Moreira; e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

Serão tratados, entre outros pontos, o nome do candidato ao Senado pelo Rio, na chapa da oposição. O deputado Milton Temer (PT-RJ) continua contrário ao apoio do seu partido à candidatura de Anthony Garotinho, do PDT, prefeito de Campos (RJ). Em contrapartida, Brizola tem chamado a ala mais esquerdista do PT de "nazista''.

Com relação ao nome do candidato ao Senado, outros partidos que integram a frente de oposição no Rio (PSB e PC do B) também discordam, ao lado do PDT, das indicações feitas pelo PT (Vladimir Palmeira e Jurema Batista). O PSB quer indicar o deputado Alexandre Cardoso, líder do partido na Câmara, ou o ex-senador Roberto Saturnino Braga. O PC do B já fechou acordo onde se compromete a indicar nomes apenas para as chapas proporcionais (deputados federais e estaduais).


Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.