Anterior | Índice | Próxima

Sem-terra fazem marcha de protesto na Bahia
 

Agência Folha 15/04/98 18h32
De Salvador

Cerca de 4.500 trabalhadores rurais ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) participaram nesta quarta-feira de uma marcha de 40 quilômetros para protestar contra o desemprego, a violência no campo e o massacre de 19 sem-terra em Eldorado do Carajás (PA), que completa dois anos na sexta-feira.

Os sem-terra saíram de Camaçari (região metropolitana de Salvador) às 7h e somente chegaram à sede do Incra por volta das 16h. Com faixas, bandeiras, foices e enxadas, os sem-terra fizeram uma manifestação no CAB (Centro Administrativo da Bahia), antes da chegada à sede do Incra. A coordenação do MST disse que a intenção do protesto é fazer com que o governo cumpra a promessa de assentar todos os sem-terra.

Segundo o MST, líderes do movimento terão na quinta audiência com o governador baiano César Borges (PFL), ocasião em que apresentarão relatório sobre a situação dos sem-terra no Estado. O MST promete para quinta e sexta novos protestos em Salvador para lembrar o massacre de Eldorado do Carajás.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.