Anterior | Índice

FHC volta a defender reformas políticas
 

Agência Folha 21/08/98 13h11
De Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a defender nesta sexta, durante ato com sindicalistas em Brasília, a reforma política como uma das principais prioridades para um eventual segundo mandato. FHC deu ênfase à criação do voto distrital misto, à mudanças no Instituto da Fidelidade Partidária e, principalmente, ao estabelecimento do financiamento público de campanha.

Quanto ao financiamento público de campanha, o presidente afirmou que pretende evitar o que ocorre hoje com o pagamento de recursos públicos para partidos-fantasmas por meio do fundo partidário. O presidente afirmou que se já houvesse o financiamento público criterioso "o povo não teria que ouvir tantas bobagens no programa eleitoral''.

O presidente afirmou ainda que o Brasil está preparado para enfrentar a nova crise financeira mundial, a exemplo do que fez com as crises do México e da Ásia. Segundo o presidente, o Brasil leva vantagem sobre os outros países pois o governo conta com o apoio da sociedade que o acompanha em suas decisões.


Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.