Anterior | Índice | Próxima

TSE concede direito de resposta a FHC no horário do PSTU
 

Agência Folha 21/08/98 22h48
De Brasília

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) concedeu nesta sexta ao presidente Fernando Henrique Cardoso dois minutos de direito de resposta na propaganda do PSTU. Como o PSTU dispõe de 40 segundos em cada bloco dos candidatos à Presidência da República, o partido será excluído um dia dessa propaganda e perderá a metade de seu tempo em outro dia.

Na estréia do programa dos candidatos à Presidência da República, na terça-feira, o PSTU sugeriu que FHC é "mentiroso'' e exibiu foto dele com a seguinte afirmação: "Esse é o homem que chamou você de vagabundo.'' O presidente também foi apontado como "responsável pelo maior desemprego da história deste país''.

O comitê de campanha do presidente ocupará um programa e meio em cada horário -das 13h e das 20h30- para responder aos ataques. A propaganda presidencial é veiculada às terças e quintas-feiras e aos sábados. Os dois pedidos de direito de resposta, relativos aos programas da tarde e da noite, foram acolhidos pelo ministro auxiliar do TSE Luiz Carlos Madeira.

O PSTU queria que cada direito de resposta ficasse limitado a cinco segundos, o tempo utilizado nos ataques a FHC, mas a Lei Eleitoral estabelece o tempo mínimo de um minuto.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.