Anterior | Índice | Próxima

Paiva diz que não haverá demissão de servidores federais
 

Agência Folha 21/09/98 18h51
De Porto Alegre

O ministro do Planejamento, Paulo Paiva, assegurou nesta segunda, em Porto Alegre, que não haverá demissões de funcionários públicos federais durante o governo Fernando Henrique Cardoso e que o impacto da reforma administrativa vai ser maior nos Estados e Municípios.

Paiva não precisou se, ao falar do governo federal, referia-se aos meses que restam do atual mandato ou a uma eventual reeleição. A alternativa defendida por Paiva como ideal para o ajuste das contas públicas é a reforma tributária. Sobre isso, definiu uma estratégia: se o governo quer ter sucesso na reforma tributária, são necessários dois princípios: a manutenção da carga tributária e do pacto federativo.

O ministro afirmou que a redução do déficit público é fundamental para a retomada do crescimento do país, e que ela depende diretamente da reforma na Previdência e de ocorrer um aumento nas exportações e na poupança interna. Segundo Paiva, a cada ano que a reforma previdenciária não é aprovada, aumenta em R$ 2 bilhões o seu déficit.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.