Índice | Próxima

MST invade sede de prefeitura em Pernambuco

Agência Folha 22/07/99 16h23
De Recife

Cerca de 60 lavradores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) invadiram nesta quinta-feira a prefeitura de Pesqueira (PE) para reivindicar alimentação e lona para as 200 famílias acampadas na fazenda Jardim, invadida em junho.

Portando foices e pedaços de pau, os agricultores arrombaram cadeados e portões e permaneceram cerca de quatro horas nas salas e gabinetes da prefeitura. O grupo só deixou o local após o secretário municipal de governo, Luiz de Freitas, comprar e doar aos sem-terra R$ 800 em mantimentos, como arroz, feijão, macarrão, café, açúcar, leite em pó e farinha.

Além dos alimentos, disse Freitas, a prefeitura doou também 200 metros de lona plástica para a construção de barracos. O MST confirmou sua participação no ato e alegou que os acampados estavam passando fome. Os protestos e invasões, informou, serão intensificados no Estado. Na quarta, 80 trabalhadores sem terra invadiram o engenho Terezinha, de 840 hectares, localizado no município de Água Preta, na Zona da Mata sul de Pernambuco.
(Fábio Guibu)


Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.