Índice | Próxima

FHC ironiza pacto entre empresários e oposição
 

AJB 23/12/98 20h27
De Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso ironizou o pacto firmado por empresários ligados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), sindicatos de trabalhadores e partidos de oposição contra a política econômica, pedindo a redução imediata das taxas de juros.

"Acho muito bom que FIESP tenha acolhida com o PT. É uma maneira de comprovar o que eu venho dizendo há muito tempo de outra maneira, para termos uma resultante, temos que ter uma aliança. Eu adiro a este pacto", disse, sorrindo, acrescentando que "eu sempre vou aderir a qualquer pacto que se faça pela produção".

A ironia do presidente foi feita durante a entrevista coletiva, concedida hoje no Palácio do Planalto, para o anúncio da nova equipe de governo e das mudanças no organograma da admnistração federal. Fernando Henrique respondia à pergunta sobre a repercussão do pacto paulista sobre as decisões da equipe econômica.

O presidente fez questão de frisar que recebeu pessoalmente uma garantia de apoio do presidente da FIESP, Horácio Lafer Piva. "Estes dias mesmo o presidente da FIESP me ligou e disse "olha, presidente, estamos do teu lado, apoiamos o que você está fazendo". E é isso mesmo", disse. O presidente também ironizou a união entre a FIESP e a CUT, lembrando que "aqueles que eram acérrimos inimigos de coalizões de força hoje estão se aliando. Eu saúdo esta aliança".


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.