Índice | Próxima

Pitta promete ir às ruas para pedir apoio da população

26/03/2000 19h55
Da Folha de S.Paulo

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, afirmou que vai voltar "às ruas" a partir desta terça para pedir apoio à população.

"Estarei nas ruas já a partir de terça ou quarta-feira visitando obras, verificando as condições de funcionamento da cidade e inclusive falando com a população”, afirmou em entrevista à Radio Bandeirantes.

Em sua primeira aparição pública, Pitta negou que tivesse ficado "trancafiado" em seu gabinete durante as duas últimas semanas. "Se fiquei lá no gabinete foi para resolver administrativamente os problemas causados por essa crise, mas a cidade continua com seu funcionamento normal."

Os efeitos políticos da liminar de sexta-feira foram desdenhados pelo prefeito. Segundo ele, a decisão deste domingo "neutraliza os efeitos negativos, sob o ponto de vista político" do outro parecer. "O que se tem de negativo na decisão anterior é revertido por essa decisão de hoje (domingo)."

Pitta disse acreditar que os 11 vereadores do PMDB e do PTB que ameaçam votar a favor do processo de impeachment devem votar atrás. Para o prefeito, a posição foi consequência da liminar que o destituiu do cargo.

"É claro que na Câmara municipal o quadro político foi tomado de surpresa por aquela decisão. Sendo aquela decisão neutralizada por esta outra, é claro que todas essas posições serão revistas."

Clique aqui para ler mais notícias sobre política na Folha Online.

Índice | Próxima


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.