Índice | Próxima

Lula diz que proposta de renúncia de FHC foi `precipitada´
 

Agência Folha 27/01/99 20h35
De São Paulo

O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, classificou de ``prematura´´ e ``precipitada´´ a proposta do ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro, que defendeu a renúncia do presidente Fernando Henrique Cardoso e a realização de novas eleições em outubro.

``Fernando Henrique tem 20 e poucos dias de mandato. Ele tem tudo para fazer, mas até agora não fez nada. Se eu achar que, porque as coisas estão ruins, o presidente tem de renunciar, daqui a pouco vai ter gente defendendo a renúncia dos governadores do PT. Aí, vai virar moda no Brasil´´, declarou Lula.

Embora tenha criticado muito a postura de FHC diante da crise, o petista frisou que agora o papel do PT é mobilizar a sociedade para tentar mudar a política econômica do governo. Lula voltou a sugerir que se faça no país um debate nacional em busca de soluções para a crise econômica. Mas disse que a oposição só aceita conversar com FHC se o governo admitir que pode mudar o rumo de sua política.

Lula anunciou que o PT, independentemente da vontade do governo, vai promover esse debate nacional com reuniões entre os líderes partidários, empresários e sindicalistas. Ele próprio vai, nos próximos dias, agendar encontros com o empresariado, nos mesmos moldes das reuniões realizadas durante as campanhas eleitorais de 1994 e 1998.
(Patrícia Andrade)


Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.