Anterior | Índice | Próxima

"Não se criam empregos com gritaria», diz FHC
 

Agência Folha 29/05/98 18h31
De Rubinéia

O presidente Fernando Henrique Cardoso rebateu nesta sexta-feira as críticas contra o aumento recorde do desemprego durante seu governo. "Não se criam empregos com palavras, com slogans, com gritaria. Criam-se empregos com seriedade, com respeito no exterior, com capacidade de planejar, com orçamentos reais para abrir oportunidades de investimentos.''

FHC fez essa declaração durante a inauguração, entre 11h e 13h, na divisa entre os Estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, da ponte rodoferroviária sobre o rio Paraná e do primeiro trecho da Ferronorte (110 km de ferrovia entre Aparecida do Taboado e Inocência, municípios do Mato Grosso do Sul).

O presidente defendeu a globalização da economia brasileira, enfatizando que a construção dos corredores de transporte, integrando rodovias, ferrovias e hidrovias, criam empregos, diminuem o custo Brasil e ajudam a aumentar a competitividade dos produtos brasileiros. FHC defendeu também as medidas adotadas contra a crise asiática, afirmando que, embora tenham custado caro, o país está de cabeça erguida.

(Antonio Carlos Seidl)


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.