Anterior | Índice | Próxima

FHC lança no Rio o programa "Brasil em Ação 99''
 

Agência Folha 29/06/98 08h03
De Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso anuncia nesta segunda, no Rio, o "Brasil em Ação 99'', uma sequência do programa reeleitoral em curso, com programação de mais 24 obras de infra-estrutura e 16 de investimento na área social.

O governo afirma que vai gastar nessa nova etapa do programa o que conseguiu economizar na primeira fase. Em média, teriam sido economizados cerca de 20% dos R$ 15 bilhões previstos para as obras -ou seja, haveria sobra de R$ 3 bilhões para novos gastos. O governo planeja fazer rodovias, hidrovias, ferrovias e linhas de distribuição de energia elétrica, obras de interesse dos partidos aliados. Haverá investimentos em todos os Estados.

FHC também inaugura hoje o Tecont 1 (Terminal de Contêineres) do Porto de Sepetiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. A chegada do presidente à cidade está prevista para as 10h30, na Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste da cidade.
De lá, FHC segue de helicóptero para o porto de Sepetiba, onde participa da cerimônia de entrega da primeira etapa das obras de modernização, às 11h. O presidente permanece no local por uma hora e parte, novamente de helicóptero, para o Palácio Laranjeiras, onde almoça.

Às 15h, FHC participa da abertura do 2º Seminário Eixos Nacionais de Integração e Desenvolvimento, no Rio Palace Hotel, em Copacabana, na zona sul do Rio. A partida para Brasília está marcada para 16h45, na Base Aérea do Galeão. A chegada do presidente à capital é prevista para 18h05.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.