Anterior | Índice | Próxima

Confronto em fazenda de Goiás termina com 26 presos
 

Agência Folha 31/05/98 18h33
De Brasília

Terminou com um saldo de 26 sem-terra presos e 18 feridos (17 trabalhadores rurais e um policial) a operação da PM de Goiás para cumprir a ordem judicial de desocupação da fazenda Alta Floresta, neste domingo, no município de Itaberaí (GO).

A operação e o confronto começaram por volta das 5h45, quando 250 PMs chegaram à fazenda, a cerca de 100 km de Goiânia, onde 250 famílias estavam acampadas. Os sem-terra acusam a PM de entrar no acampamento sem tentar dialogar e a PM acusa os sem-terra de receber a tropa com bombas de fabricação caseira.

Os sem-terra resistiram à desocupação armados de foices e paus, segundo a PM. A polícia goiana diz que apreendeu pelo menos um revólver. A direção dos sem-terra nega que a arma seja dos trabalhadores rurais. Os sem-terra resistiram à decisão da Justiça porque a vistoria do Incra, feita no ano passado, considerou a terra improdutiva.

Os 26 presos foram levados para a delegacia de Itaguarí. Entre os presos estão três líderes do movimento na região de Goiás: Hélio Gonçalves, Aparecido Ramos e Sebastião Fernandes.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.