Índice | Próxima

Promotores desistem de investigar casa de Helmut Kohl

Da Reuters 21/02/2000 16h48
Em Berlim (Alemanha)

Os promotores alemães que cuidam do caso de Helmut Kohl disseram que estão desistindo de buscar informações na casa do ex chanceler, acusado de corrupção na campanha eleitoral.

Um porta-voz da promotoria em Bonn confirmou que eles haviam recebido permissão de uma Corte judiciária local para procurar
documentos na casa e no escritório de Kohl.

"A ordem de busca, entretanto, não será concretizada pois
tal operação só tem sucesso quando o alvo da busca não sabe que será inspecionado.

Kohl, que admitiu ter recebido 1S$ milhão em operações ilegais de campanha eleitoral, é réu em uma investigação criminal e está sob investigação pelo Parlamento.

O ex-chanceler poderia ter conhecimento de que sofreria uma busca e apreensão em sua residência, uma vez que os jornais alemães publicaram a notícia.

Ele disse que os promotores também planejaram buscar informações na casa da secretária de Kohl na época, Juliane Weber.

O advogado de Kohl argumentou que não tem nenhuma lógica ter divulgado antes pela imprensa, de divulgar antes a notícia.

Para o advogado, a ação só teve o propósito de degradar a imagem do ex-chanceler.



Índice | Próxima




O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.