Anterior | Índice | Próxima

Duas das maiores livrarias britânicas vão vender pela Internet

Reuter 18/08/97 16h34
De Londres

Duas das maiores livrarias do Reino Unido anunciaram nesta segunda-feira (18) que vão lançar lojas virtuais, entrando neste nicho de mercado das cadeias que procuram aumentar as vendas de livros por intermédio da Internet. A Dillons, do EMI Group pretende lançar seu site, que vai se chamar The Book Pl@ace em 12 de setembro. O endereço será http://www.thebookplace.com.

Blackwells, que já vinha realizando vendas esparsas via Web, disse ter investido uma cifra de sete dígitos (pelo menos 1 milhão de libras) para relançar o seu site (http://www.blackwell.co.uk/bookshops) com novo lay-out e mais de 1,5 milhão de títulos disponíveis. O lançamento está marcado para outubro.

O The Book Pl@ce, custou US$ 1,6 milhão e dois anos de trabalho para ser montado com sua escolha de 1,2 milhão de títulos. A Dillons espera receber cerca de 2 mil pedidos por mês e 100 mil visitantes nos primeiros seis meses de operação.

As empresas estão de olho num mercado de potencial explosivo. A Amazon.com Inc (http://www.amazon.com) tem mostrado as possibilidades do setor. Fundada há dois anos em Seattle (EUA), a empresa só vende livros pela Internet e não tem sequer um armazém mas faturou US$ 27,9 milhões no segundo trimestre de 1997.

A Blackwell espera que uma fatia considerável das suas vendas pela Internet venha de países como Suécia, Japão e Brasil, onde o mercado para literatura em língua inglesa é mais caro.

© Reuters 1997


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.