Descrição de chapéu Como chegar bem aos 100

Perto de completar 100 anos, Folha lança seção sobre longevidade

Série de textos tem curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache

São Paulo

Neste domingo (27), a Folha lança a seção Como Chegar Bem aos 100, que vai abordar temas ligados à longevidade, como saúde, conhecimento, finanças e moradia.

Essa série de textos, que integra os projetos especiais do centenário da Folha, será publicada até o mês de fevereiro de 2021, quando o jornal celebra seus 100 anos.

homem branco careca de terno cinza e camisa social posa para foto em uma sala com muitos quadros pendurados na parede
O médico Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil - Zô Guimarães - 24.set.2020/Folhapress

Com um novo texto todo domingo, sempre assinado por especialistas, a seção será publicada na página online dedicada aos cem anos da Folha.

O espaço tem curadoria do médico gerontólogo Alexandre Kalache, 74, doutor em saúde pública pela Universidade de Oxford.

Ele trabalhou por 14 anos como diretor do Programa Global de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e é hoje presidente do Centro Internacional da Longevidade no Brasil.

O médico ainda é membro de conselhos consultivos na OMS, no Fórum Econômico Mundial e na Associação Mundial de Demografia e Envelhecimento.

Kalache também vai assinar alguns dos textos, como o que será publicado neste domingo (27).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.