Ao completar 100 anos, Folha publica especial com recorde de páginas e anunciantes

Jornal impresso de domingo (28) sairá cinco vezes mais pesado, com quase 2 kg

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha apresenta ao leitor neste domingo (28) a maior sequência impressa de cadernos da sua história. Com 144 páginas, o especial Folha 100 faz parte das comemorações do centenário do jornal. Suas páginas também trazem um número recorde de anunciantes.

Na versão online, a publicação tem como destaque os vídeos produzidos para as séries Fuga para a Frente, realizada com oito nomes influentes do Brasil e do exterior em áreas como jornalismo, mídias sociais, literatura e economia; e a E Eu?, que discute falhas do jornalismo na cobertura da diversidade brasileira. São problemas relacionados à abordagem na questão de raça, gênero e religião apontados aqui pelos próprios entrevistados.

“Esse especial reforça o compromisso da Folha de ser um ambiente cada vez mais aberto a opiniões diversas e contraditórias, um espaço público para a diversidade, temas caros que vão seguir em pauta no futuro tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma o diretor de Redação, Sérgio Dávila. O especial também é um marco para o jornalismo profissional num momento em que a imprensa vive sob ataque. “A Folha seguirá inovando sem abrir mão dos seus princípios.”

Para viabilizar a impressão dos seis cadernos, o CTG-F (Centro Tecnológico Gráfico-Folha) mudou sua estrutura de produção e distribuição. Foram cinco rodadas de impressão, em vez das duas regulares, em uma operação de 30 horas, no lugar das 6 horas tradicionais. O resultado é um jornal cinco vezes mais pesado, com quase 2 kg.

“A força da marca Folha pode ser vista nesta edição, com a presença de mais de 100 anunciantes dos principais setores produtivos do país”, diz o diretor-executivo comercial, Marcelo Benez.

Ensaio com cadernos da edição especial Folha, 100, publicado no domingo, 28 de fevereiro de 2021
Ensaio com cadernos da edição especial Folha, 100, publicado no domingo, 28 de fevereiro de 2021 - Eduardo Knapp/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.