A Folha apresenta ao leitor neste domingo (28) a maior sequência impressa de cadernos da sua história. Com 144 páginas, o especial Folha 100 faz parte das comemorações do centenário do jornal. Suas páginas também trazem um número recorde de anunciantes.
Na versão online, a publicação tem como destaque os vídeos produzidos para as séries Fuga para a Frente, realizada com oito nomes influentes do Brasil e do exterior em áreas como jornalismo, mídias sociais, literatura e economia; e a E Eu?, que discute falhas do jornalismo na cobertura da diversidade brasileira. São problemas relacionados à abordagem na questão de raça, gênero e religião apontados aqui pelos próprios entrevistados.
“Esse especial reforça o compromisso da Folha de ser um ambiente cada vez mais aberto a opiniões diversas e contraditórias, um espaço público para a diversidade, temas caros que vão seguir em pauta no futuro tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma o diretor de Redação, Sérgio Dávila. O especial também é um marco para o jornalismo profissional num momento em que a imprensa vive sob ataque. “A Folha seguirá inovando sem abrir mão dos seus princípios.”
Para viabilizar a impressão dos seis cadernos, o CTG-F (Centro Tecnológico Gráfico-Folha) mudou sua estrutura de produção e distribuição. Foram cinco rodadas de impressão, em vez das duas regulares, em uma operação de 30 horas, no lugar das 6 horas tradicionais. O resultado é um jornal cinco vezes mais pesado, com quase 2 kg.
“A força da marca Folha pode ser vista nesta edição, com a presença de mais de 100 anunciantes dos principais setores produtivos do país”, diz o diretor-executivo comercial, Marcelo Benez.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.