Gerando Falcões inaugura bazar na estação Eucaliptos do metrô

ONG comercializa roupas, calçados e itens de beleza com valores até 80% mais baixos na zona sul de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ONG Gerando Falcões inaugura nesta quinta-feira (26) mais uma loja de seu bazar social. O novo espaço fica na Avenida Ibirapuera, em Moema, zona sul de São Paulo, ao lado da Estação Eucaliptos, na linha 5-lilás do metrô.

Pelo menos 3.000 peças de vestuário estarão à venda, entre roupas, calçados e itens de beleza e cuidados pessoais, doados por empresas como Riachuelo, Boticário e Cotton On. A unidade funciona das 8h30 às 18h30.

ONG Gerando Falcões instala loja de seu bazar social na estação Eucaliptos do metrô (linha lilás), em São Paulo
ONG Gerando Falcões instala loja de seu bazar social na estação Eucaliptos do metrô (linha lilás), em São Paulo - Divulgação/Gerando Falcões

Todos os produtos do bazar, sejam novos ou usados, são comercializados por valores até 80% mais baixos. O recurso arrecadado é reinvestido em programas de transformação nas favelas.

"Nossa intenção, além de diversificar as receitas da Gerando Falcões, é ver a economia da favela circulando nos mais diferentes lugares", diz Mayara Lyra, diretora de negócios sociais e cofundadora da ONG.

Para colocar o espaço de pé, a entidade contou com investimento da ViaMobilidade, com metais doados pela ArcelorMittal e com o projeto de viabilização da obra pela Modecx.

Pelo menos 3.000 peças estão disponíveis para venda na terceira unidade do bazar social da Gerando Falcões
Pelo menos 3.000 peças estão disponíveis para venda na terceira unidade do bazar social da Gerando Falcões - Divulgação/Gerando Falcões

"Nossas estações são muito mais que lugar de passagem e a ação da Gerando Falcões reforça essa proposta, indo ao encontro de um dos pilares da concessionária, a mobilidade humana", afirma Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaMobilidade.

Essa é a terceira loja do bazar social, que teve sua primeira inaugurada em 2020, em Poá (SP). Em setembro do ano passado, uma loja foi instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, na zona norte da capital paulista.

Também é possível fazer compras de maneira virtual, em bazar.gerandofalcoes.com.

Como doar para o bazar social

A Gerando Falcões aceita doações de roupas, calçados e outros produtos em bom estado. Os atendimentos são feitos pelo email bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800.

As doações são retiradas pela ONG em São Paulo ou na Grande São Paulo, após agendamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.