Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 16 de maio; participe

Concurso busca iniciativas em direitos humanos, meio ambiente, soluções comunitárias e destaques no combate à crise sanitária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estão prorrogadas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social – Lições e Desafios da Era Covid. É possível participar do concurso até a próxima segunda-feira (16), às 18h, quando o edital se encerra de maneira definitiva.

Em sua 18ª edição, o prêmio realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, entidade irmã do Fórum Econômico Mundial, busca projetos em quatro categorias.

Cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2021, com apresentação de Leo Madeira e Adriana Couto
Cerimônia do Prêmio Empreendedor Social 2021, com apresentação de Leo Madeira e Adriana Couto - Jardiel Carvalho/Folhapress

Entre eles, iniciativas em direitos humanos e meio ambiente, inovações que usam tecnologia para enfrentar problemas sociais aprofundados na pandemia, soluções que nascem em comunidades e territórios vulneráveis e projetos que combateram a emergência sanitária.

O concurso expande suas lentes para ações em biomas ameaçados, como Amazônia, Pantanal e Cerrado, e para combate a racismo, desinformação, desigualdade de raça e gênero e fortalecimento da democracia.

As inscrições são feitas na plataforma Prosas, parceiro estratégico da premiação que é referência em editais, com acesso também pelo premiofolha2022.prosas.com.br.

O prêmio elegerá 12 finalistas nas quatro categorias, que serão submetidos a um júri de especialistas para definição dos vencedores.

Todos os finalistas concorrem ao Troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular na qual o público elege a sua iniciativa preferida. A votação é ainda uma plataforma de captação de doações para as iniciativas reconhecidas a cada ano.

Os premiados ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos por um rol de 28 parceiros, em um pacote de benefícios que soma mais de R$ 400 mil, entre cursos e mentorias.

O Empreendedor Social 2022 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Instituto Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.