Evento sobre captação de recursos terá 60 sessões e convidados internacionais

Festival ABCR volta ao formato presencial nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Considerada a maior conferência de captação de recursos da América Latina, o Festival ABCR volta ao formato presencial neste ano, após eventos virtuais durante a pandemia. O encontro acontece nos dias 27 e 28 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e traz personalidades de destaque no setor.

Em sua 14ª edição, o evento da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) terá palestrantes internacionais. Entre eles, Heather Hill, diretora da Chapel & York, e Dereck Mulhern, líder de equipe da Association of Fundraising Professionals (AFP), organizações que atuam com boas práticas na captação de recursos.

Festival ABCR reúne expoentes do terceiro setor para falar sobre captação de recursos, filantropia e outros temas
Festival ABCR reúne expoentes do terceiro setor para falar sobre captação de recursos, filantropia e outros temas - Divulgação

Na lista de convidados de destaque do setor brasileiro estão Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora —primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino no Brasil—, e Carola Matarazzo, diretora do Movimento Bem Maior (MBM), organização que busca fortalecer o ecossistema filantrópico no país.

As inscrições para o Festival ABCR 2022 podem ser feitas pelo site do evento. Membros da ABCR têm entre 20% e 50% de desconto.

Segundo a entidade, nas 60 sessões durante os dois dias, os participantes terão compreensão ampla sobre a área de captação de recursos, com debates sobre planejamento, fortalecimento institucional, governança, ética, o papel estratégico da comunicação no setor, fidelização de fontes de doadores, entre outros assuntos.

Masterclass

Além das palestras, serão realizadas duas "masterclasses", nos dias 25 e 26 de junho, sobre ESG e estratégias de captação, com inscrições à parte no site.

No domingo, Carola Matarazzo (MBM) e Ana Flavia Godoi, CEO da Rede Conexão Captadoras, dão exemplos práticos de como se relacionar com doadores, criar oportunidades de engajamento, demonstrar transparência na prestação de contas, entre outros temas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.