Empreendedores sociais que foram a Davos discutem ESG em evento nesta terça (5)

'Download Davos' compartilha experiências dos brasileiros premiados no Fórum Econômico Mundial; veja como se inscrever

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empreendedores sociais participam nesta terça-feira (5) do 'Download Davos 2022', evento que vai debater o panorama ESG —sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança. O encontro é organizado por Boomera Ambipar e SAS Brasil, startups que representaram o ecossistema de impacto social brasileiro no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Entre os palestrantes confirmados estão Adriana Mallet e Sabine Zink, fundadoras da SAS Brasil, e Celso Athayde, à frente da Central Única das Favelas e da Favela Holding.

Com soluções que mitigaram os efeitos da Covid-19 no país, eles foram reconhecidos em 2020 e 2021 no Prêmio Empreendedor Social, concurso realizado pela Folha e pela Fundação Schwab, entidade-irmã do fórum internacional.

Cartaz colorido mostra as fotos e descreve os cargos de cada um dos participantes do evento Download Davos 2022
Cartaz do evento Download Davos 2022 que vai trazer insights sobre os assuntos relacionados ao ESG - Divulgação

Guilherme Brammer e Tatiana Brammer (Boomera Ambipar) e Kamila Camilo (Impact Beyond) também participam do evento, que terá a editora do Folha Social+, Eliane Trindade, como moderadora de alguns painéis.

Participam remotamente François Bonnici, diretor da Fundação Schwab e head de inovação social do Fórum Econômico Mundial; Thais Vojvodic, gerente sênior na iniciativa dos plásticos da Fundação Ellen MacArthur; e Helmy Abouleish, CEO da Sekem no Egito e empreendedor social premiado em Davos.

Diretores de ESG e de sustentabilidade e CEOs de grandes empresas nacionais e multinacionais acompanharão o evento, que acontece das 9h às 12h em São Paulo, com tradução simultânea.

Haverá transmissão ao vivo pelos canais da Boomera Ambipar e da SAS Brasil no YouTube.

Para participar, é preciso fazer a inscrição em bit.ly/davosdownload2022, site que apresenta a programação completa do Download Davos.

"Quando estávamos no Fórum Econômico Mundial, conversamos com os líderes da Boomera Ambipar, que também ganhou o Prêmio Empreendedor Social do Ano, e sentimos a necessidade de compartilhar com o mundo as discussões, debates e experiências que vivenciamos naquele evento", diz Sabine Zink, co-fundadora da SAS Brasil.

Para Guilherme Brammer, a comitiva de empreendedores sociais em Davos teve a oportunidade de aprender conhecimentos únicos sobre o movimento ESG.

"Como empreendedores que acreditam em desenvolvimento sustentável, que usam soluções inovadoras e estratégicas para a melhorar a qualidade de vida das pessoas, é nosso dever trazer esses conhecimentos para nosso país", diz o fundador da Boomera Ambipar.

"Vamos trazer o que aprendemos em Davos para o Brasil e manter a conexão com os empreendedores sociais do mundo. Unindo forças, conhecimento e experiências, podemos acelerar a transformação e concretização do que se define por ESG", completa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.