Alok anuncia finalistas em Soluções Comunitárias no Prêmio Empreendedor Social

Artista engaja público na Escolha do Leitor ao apresentar Na Ponta dos Pés, Diaspora.Black e Gastronomia Periférica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com a missão de engajar o público, Alok se torna embaixador da Escolha do Leitor na 18ª edição do Prêmio Empreendedor Social, realizado pela Folha e Fundação Schwab. O artista apresenta as três finalistas da categoria Soluções Comunitárias e convida a votar e doar na plataforma online.

Na Ponta dos Pés, Diaspora.Black e Gastronomia Periférica chegaram à final e concorrem com outras nove iniciativas na votação popular, disponível em folha.com/escolhadoleitor2022.

"Votem até 16 de setembro em brasileiros que arregaçam as mangas para solucionar alguns dos nossos maiores desafios socioambientais", diz Alok em vídeo para engajar apoiadores.

Alok se engaja em categoria do prêmio que dá visibilidade a lideranças emergentes de comunidades
Alok se engaja em categoria do prêmio que dá visibilidade a lideranças emergentes de comunidades - Divulgação

Leitores da Folha e internautas podem conhecer e se inspirar com os 12 finalistas que responderam com inovação e rapidez aos desafios que a Covid-19 deixou no país.

São quatro categorias: Destaques na Pandemia, Direitos Humanos, Inovação em Meio Ambiente e Soluções Comunitárias. A categoria apoiada por Alok reconhece projetos de lideranças emergentes em comunidades brasileiras.

A Gastronomia Periférica promove formação em gastronomia para alunos de periferia, em sua maioria mães e negras, contratados em negócios criados com a ótica da quebrada, sem desperdício e com equidade.

Na Ponta dos Pés oferece aulas de balé clássico no morro mais alto do Complexo do Alemão para meninas vítimas de violência, com resultados como evasão escolar zero entre as alunas.

E a Diaspora.Black incentiva o turismo étnico e a cultura afro com roteiros que contam a história da população negra e beneficiam comunidades tradicionais, oferecendo marketplace, consultoria e renda.

Os vencedores da Escolha do Leitor –tanto em número de votos como em volume de doações– serão anunciados na cerimônia de premiação do Empreendedor Social, em 19 de setembro, no Teatro Porto Seguro, com transmissão pela TV Folha.

Na mesma data, serão conhecidos os quatro finalistas, um por categoria, indicados por júri de especialistas e personalidades.

A plataforma de votação e doação é resultado de uma parceria da Folha com Doare, Movimento Arredondar e PagBank PagSeguro.

O Empreendedor Social 2022 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.