Prêmio de educação financeira tem Edu Lyra e Kondzilla entre jurados

Segunda edição de concurso do Instituto XP reconhece ONGs, empresas e pessoas que contribuem para desenvolvimento do setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A segunda edição do Prêmio Educação Financeira Transforma, do Instituto XP, vai reconhecer ONGs, empresas e pessoas que contribuem para o ecossistema de educação financeira no Brasil.

Entre os jurados deste ano estão Nathália Arcuri, CEO da Me Poupe, Konrad Dantas, fundador da Kondzilla, Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, e Thiago Nigro, sócio proprietário de O Primo Rico.

O concurso traz oito categorias que sintetizam ações e pesquisas desenvolvidas para melhorar os campos social e econômico do setor. São elas: aluno, pesquisador, professor, ONG, soluções digitais, pessoas do ecossistema XP, nano influenciador e micro influenciador.

Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões, é um dos jurados em prêmio de educação financeira do Instituto XP - Yan Marcelo Carpenter

"O problema é gigante e não conseguiremos solucioná-lo sozinhos, por isso é fundamental fortalecer as soluções em rede", afirma Marcella Coelho, head de impacto social da XP.

O público poderá participar do processo de escolha por meio de votação popular entre 29 de novembro e 6 de dezembro. Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

Em 2021, o evento contou com 21 finalistas, de 23 estados, responsáveis por impactar mais de 2,5 milhões de pessoas. Todos os finalistas de cada categoria recebem R$ 10 mil e os primeiros colocados adicionam a esse valor mais R$ 30 mil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.