O mandato do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, excpira em 31 de dezembro, e ele decidiu não tentar uma nova indicação. Com isso, a campanha pelo posto já começou e, entre os candidatos, ao menos quatro mulheres tentam se eleger para um posto ocupado apenas por homens desde que a organização foi criada, há 70 anos.
O primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, acusou nesta terça-feira (26) o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, de "incentivar o terrorismo", depois de Ban fazer críticas à expansão de assentamentos judaicos nos territórios palestinos.
Ban Ki-moon está otimista, mas não tranquilo. O problema da mudança climática, alerta, é urgente e já se faz sentir em todo o planeta.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, disse neste domingo (29) que "as promessas governamentais para reduzir o aquecimento global não são suficientes e precisam ser revisadas nos próximos cinco anos.
O secretário geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, foi ao Vaticano para um encontro com o papa Francisco —uma reunião entre duas instituições globais que partilham de um passado discordante, mas que parecem ter encontrado interesses mútuos.