Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 11h36

"Matrix" deixa fãs de estréia londrina à espera de seqüência

MARIA LUÍSA CAVALCANTI
da BBC

A estréia do filme "Matrix Reloaded" em Londres, na noite de quarta-feira, deixou os fãs da série ansiosos pelo terceiro filme, que entrará em cartaz em novembro deste ano.

Várias das pessoas que puderam ir à primeira sessão do filme na Grã-Bretanha disseram à BBC Brasil que consideraram a seqüência "maravilhosa" ou "impressionante".

"É um filme maravilhoso, mas muito diferente do primeiro. São quase dois filmes separados, embora com um estilo parecido. No último, a história é mais intensa", disse Deep Kailey, que trabalha na indústria de moda.

"Achei impressionante, talvez até porque não tinha muita expectativa. As seqüências nunca são tão boas como no primeiro filme. Fomos ver "X-Men 2" e achamos muito ruim", disse Odey Sulton, gerente de informática.

Imax

"O filme tem novos efeitos especiais, mais histórias e mais coisas absurdas", disse Odey, que contou ter ido à estréia por causa do namorado, Toby Mason, um fã do primeiro filme.

Ambos estão ansiosos para ver a terceira parte da trilogia, especialmente a possível versão para Imax - cinemas que mostram filmes com efeitos de terceira dimensão.

"A versão Imax deve ser impressionante, eu gostaria de ver", afirmou Mason.

"Especialmente se for para ver o Keanu Reeves voando em nossa direção", brincou Sulton.

O gerente de informática Gerrard van Staten também gostou de Matrix Reloaded, embora, para ele, as cenas de luta não surpreendam muito.

"Os efeitos são muito bons, apesar de as cenas de luta serem mais ou menos as mesmas. Mas (o filme) tinha um enredo mais forte do que o primeiro", disse Van Staten.

Para ele, a forma como termina o filme vai fazer com que as pessoas não percam o próximo. "Você fica ansioso para ver o próximo, é como a série Guerra nas Estrelas."

Críticas

No entanto, também houve quem não gostasse de "Matrix Reloaded". Dylan Hibbert, gerente de informática, disse que ficou decepcionado com o filme.

"Eles se concentraram mais nos efeitos especiais do que na história. Fui ver o segundo porque vi o primeiro, que adorei. Mas é decepcionante."

Mesmo assim, Hibbert não descarta a possibilidade de ver o terceiro filme. "Não estou ansioso por ver o terceiro, agora que vi o segundo. Mas vou assistir ao próximo para completar a trilogia."

Como as outras pessoas ouvidas pela BBC Brasil, Hibbert não achou excessiva a estratégia do estúdio Warner Brothers, de lançar dois filmes da série Matrix no mesmo ano.

Hibbert afirma que sua ressalva diz respeito à qualidade do produto final. "Não seria muito lançar duas seqüências no mesmo ano, se elas fossem boas. Mas não é o caso."

Especial
  • Veja o trailer, galeria de fotos e saiba mais sobre "Matrix Reloaded"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página