Publicidade
Publicidade
Festival no País de Gales reúne encantadores de minhocas
da Folha Online
A excêntrica arte de encantar minhocas é tema de um festival realizado neste sábado no País de Gales.
As regras da competição permitem o uso de qualquer técnica para fazer as minhocas levantarem parte do corpo do chão, desde que não sejam usados líquidos ou escavações.
Uma das técnicas mais populares é fincar garfos no solo e fazê-los vibrar, mas alguns competidores preferem outros truques como música, batucadas e até mesmo meditação.
O festival, no condado de Caerphily, é presidido por Mike Forster, dono do título do último campeonato mundial de encantamento de minhocas.
Turismo
A idéia da competição, segundo seus organizadores, é chamar a atenção para a região e atrair turistas.
"Precisávamos pensar em alguma coisa, e quanto mais esquisito melhor", explica a organizadora Allison Pinney.
"E isso realmente gerou interesse das pessoas. Já me disseram que há todo tipo de gente praticando para participar do campeonato e até mesmo pesquisando sobre qual o melhor tipo de música para utilizar", diz.
O recordista mundial da categoria é o britânico Tom Shufflebotham, que "encantou" 511 minhocas durante meia hora em 1980.
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alvo de piadas, Barron Trump se adapta à vida de filho do presidente
- Facções terroristas recrutam jovens em campos de refugiados
- Trabalhadores impulsionam oposição do setor de tecnologia a Donald Trump
- Atentado contra Suprema Corte do Afeganistão mata 19 e fere 41
- Regime sírio enforcou até 13 mil oponentes em prisão, diz ONG
+ Comentadas
- Parlamento de Israel regulariza assentamentos ilegais na Cisjordânia
- Após difamação por foto com Merkel, refugiado sírio processa Facebook
+ EnviadasÍndice