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12/07/2005
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10h27
O jornal americano "The Christian Science Monitor" afirma nesta terça-feira que a nova loja da Daslu, em São Paulo, permite ver "o lado rico da desigualdade de renda do Brasil, uma das maiores do mundo".
"Enquanto até 58 milhões de brasileiros vivem com US$ 1 por dia --muitos bem perto dos fortemente vigiados portões da Daslu--, há uma grande quantidade de brasileiros ricos que têm condições de viver de forma tão opulenta quanto uma socialite de Manhattan ou um xeque árabe", diz o texto.
A reportagem se chama "Bem perto da pobreza, a Daslu brilha" e relata a trajetória da loja, desde sua fundação em 1958 até a abertura de seu mais novo estabelecimento, que o jornal diz ter custado cerca de US$ 50 milhões.
Dizendo que a proprietária da Daslu, Eliana Tranchesi, tinha os "super-ricos" em mente quando decidiu construir a nova loja, o jornal detalha algumas de suas características --como "pisos de mármore", "um bar que serve champanhe e criado pelo mesmo arquiteto usado por Madonna", "um átrio com um helicóptero pendendo do teto" e "belas e jovens fluentes em línguas como o inglês, o alemão e o árabe".
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Daslu
Jornal americano diz que Daslu mostra desigualdade do Brasil
da BBC BrasilO jornal americano "The Christian Science Monitor" afirma nesta terça-feira que a nova loja da Daslu, em São Paulo, permite ver "o lado rico da desigualdade de renda do Brasil, uma das maiores do mundo".
"Enquanto até 58 milhões de brasileiros vivem com US$ 1 por dia --muitos bem perto dos fortemente vigiados portões da Daslu--, há uma grande quantidade de brasileiros ricos que têm condições de viver de forma tão opulenta quanto uma socialite de Manhattan ou um xeque árabe", diz o texto.
A reportagem se chama "Bem perto da pobreza, a Daslu brilha" e relata a trajetória da loja, desde sua fundação em 1958 até a abertura de seu mais novo estabelecimento, que o jornal diz ter custado cerca de US$ 50 milhões.
Dizendo que a proprietária da Daslu, Eliana Tranchesi, tinha os "super-ricos" em mente quando decidiu construir a nova loja, o jornal detalha algumas de suas características --como "pisos de mármore", "um bar que serve champanhe e criado pelo mesmo arquiteto usado por Madonna", "um átrio com um helicóptero pendendo do teto" e "belas e jovens fluentes em línguas como o inglês, o alemão e o árabe".
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