Publicidade
Publicidade
Acordo Militar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta semana uma negociação com o colega francês Nicolas Sarkozy para fechar um acordo militar. Segundo reportagem da Folha será o maior e mais importante acordo militar de sua história recente, com 8,5 bilhões de euros em submarinos e helicópteros.
Leia mais sobre Lula e Sarkozy
- Sarkozy chega ao Brasil para negociar acordo militar
- Brasil vai fechar maior contrato militar de sua história recente
- Sarkozy viaja ao Brasil para participar das comemorações do Sete de Setembro
- Acordo Brasil-França marca expectativa de ser "potência", diz estudioso
Leia outras notícias de política
- "Leis devem ser respeitadas", cobra Battisti
- FHC afirma que guerra contra o narcotráfico fracassou
- Governo quer Dilma menos "mãe do PAC" e mais social
Especial
- Leia mais sobre o encontro de Lula e Sarkozy
- Leia cobertura completa sobre o segundo mandato do governo Lula
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Nomeação de novo juiz do Supremo pode ter impacto sobre a Lava Jato
- Indicação de Alexandre de Moraes vai aprofundar racha dentro do PSDB
- Base no Senado exalta currículo de Moraes e elogia indicação
- Na USP, Moraes perdeu concursos e foi acusado de defender tortura
- Escolha de Moraes só possui semelhança com a de Nelson Jobim em 1997
+ Comentadas
- Manifestantes tentam impedir fala de Moro em palestra em Nova York
- Temer decide indicar Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF
+ EnviadasÍndice
avalie fechar
Um dos motivos pelos quais o Charles De Gaulle foi construído é a incapacidade de se operar os Rafales a bordo do Sâo Paulo. Eles operariam com tamanha restrição de peso que a sua validade bélica passou a ser duvidosa. Para operá-lo com pleno potencial haveria a necessidade de se reabastecer os Rafales em vôo após a decolagem tornando sua operação mais onerosa do que já é principalmente para um caça embarcado uma vez que haveria a necessidade de outro vetor para reabastecê-lo. A única aeronave de caça embarcada cujo peso máximo de decolagem seria capaz de operar a bordo do São Paulo seria o MiG-29K mas isto exigiria uma extensa reforma no convés da embarcação eliminando inclusive a catapulta uma vez que o convés teria uma rampa como no caso do porta-aviões Almirante Kuznetoz. As primeiras versões do F-18 também poderiam operar a partir do São Paulo mas com alguma perda em relação a carga bélica ou combustível.
avalie fechar
avalie fechar
O Haiti vai precisar de comissões que ajudem o país a sair da situação em que se encontra.Se receberam tal carga de bomba atômica...
~~~~~~~~~~~~
Suely,
Você sabe, tudo é contextual. Entendi que você, ao dizer "comissões" não está se referindo à propina, ao jabá e que ao dizer "carga de bomba atômica" não tem o sentido figurado, né ?
Delenda Cartago do dia:
Abaixo o voto obrigatório!
avalie fechar
Agora, as "viúvas FHC" aproveitarem este espaço do jornal de maior circulação do país, p/inserirem notas inúteis, notas q, aliás, predominam neste espaço, o q leva as "viúvas" acreditarem q estão "abafando", porque s/avaliação é feita por essas mesmas "viúvas" q se encontram dentre os 6% contrários ao Lula,vez q, como é óbvio, sendo delas a autoria, só irão classificá-las como "excelentes", as suas baboseiras.
Gente, a crítica é necessária, SIM, porém, q elas sejam feitas de forma construtiva e não com achincalhos, ironias, até, desrespeitosas, dor de cotovelo. Respeitem os 84% q apoiam Lula, porque senão, eu repito, logo, logo, os 6% estarão sendo bem menos do que isso.
avalie fechar
"Lula diz que preço não é fator determinante para escolha de caças"
Texto da Folha;
"O presidente reafirmou que ele dará a palavra final, mas sugeriu que pode ouvir o Conselho de Defesa Nacional e o Congresso.
"Vou contar uma coisa: o único que ficou em silêncio até agora foi eu. E fiquei em silêncio porque sou eu quem tenho o poder de decidir e quem tem esse poder tem mais responsabilidade, não fala o que quer, fala o que pode. Portanto, disse ao ministro da Defesa que ele vai apresentar um relatório e que a partir disso tomarei a iniciativa de convocar o Conselho de Defesa, poderei tomar a iniciativa de provocar um debate no Congresso Nacional", afirmou."
Inicialmente ele fala que a questão dos caças não é financeira, por que não sai do bolso dele=, é do nosso.
Depois de ter falado m... no 7 de setembro sobre os aviões, vem dizer que tem que falar o que pode e não o que quer. Quem ele quer enganar. Espero que apenas os seus correligionários que são apenas 30% dos votos e adoram viver de ilusão.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
O governo francês, durante a guerra das Malvinas, forneceu aos Ingleses os segredos técnicos dos misseis Exocet, anulando a capacidade anti-naval dos argentinos, o que definiu o resultado da guerra.
Falta conhecimento de história aos nossos dirigentes, ou talvez, sobre ganância.
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
avalie fechar
A aeronáutica não tem condições técnicas de avaliar os caças e apontar a melhor opção, ainda bem que temos um presidente incomparável e honesto, que fará a melhor escolha.
avalie fechar
Eles querem compra dos mais caros.
Porque não compram o mais barato e utiliza o resto de dinheiro aumentando o salario minimo.
Depois fala que defende a populãção mais pobre, só se for os desempregados e os que recebem salario familia e com isso que continua desempregados pra poder receber a vontade e sem fazer esforço nenhum.
avalie fechar
Tanto o avião americano como sueco, são acionados por turbinas à gás fabricadas pela GE (ExGeneral Electric), que é a maior fornecedora da NASA, maior fabricante de armas atômicas do mundo, maior fabricante de turbinas de aviões militar e comercial (cerca de 95% das turbinas são, hoje fabricadas pela GE), maior fabricante de armamentos de aviões militares, e etc., etc., etc....
À GE não existe interesse algunm de tranferir tecnologia, principalmente pela venda de meia duzia de aviões já ultrapassados em termos tecnológicos, para ela.
Nós "Brasil" temos uma experiência amarga com transferência de tecnologia com a GE, veja o caso de locomotivas da fábrica do DEP Campinas, hoje GEVISA, se não fosse a "Alston" francesa talvez nem os trens da CPTM e mesmo Metrô estariam rodando. Já construímos aviões italianos, não me consta que obtivemos muito sucesso. A França tem tecnologia suficiente, independente dos Estados Unidos para a fabricação não só dos aviões mas das turbinas, (o avião sem os aviônicos a embraer constroe com um pé nas costas, o problema está na eletrônica (aviônicos) e na propulsão, turbinas.
Vamos pagar mais caro, vamos sem dúvida, mas compraremos nassa entrada no mundo dos poucos que detem esta tecnologia, diria porque não com a China, Ìndia, Coréia.
Chega de deter tecnologia de contruir carruagem mas não trem, inventamos o avião e estamos impinando pipa.
Não sou eleitor do Lula, neste quesito, este ignorante está no caminho certo.
EU SEI O QUE É RECUPERAR PALHETA DE TURBINA À GÁS, É SÓ MANDAR VIR O TÈCNICO DA GE VENEZUELA, ELE CORTA, SOLDA FAZ ALIVIO DE TENSÃO E TE ENTREGA AS PALHETAS PRONTAS. (COM ELETRODO made in USA claro)
avalie fechar